Estou desenvolvendo para meu trabalho de conclusão de curso em Ciência da Computação um jogo de damas utilizando realidade aumentada para dispositivos móveis.

Segue um breve resumo de como funcionará, a princípio, o aplicativo:

O aplicativo seguirá um roteiro em que a cada ciclo capturará a imagem da câmera e aplicará o algoritmo de Sobel Transform para detectar as bordas da imagem, retirando assim o fundo e as cores. Este será a base para todos os outros algoritmos de tratamento e processamento de imagem. Após será utilizado um método chamado comumente de Non-Max Supression que é utilizado para manter a máxima amplitude dos gradientes e serve de apoio à próxima técnica chamada de Thresholding, onde é feita a binarização da imagem conforme o histórico dos gradientes, ou seja, deixar basicamente a imagem em preto e branco seguindo certos padrões. Após isto se aplicará o método Hough Transform, onde retornará efetivamente as linhas da imagem e as enviará para outro fluxo onde serão classificadas, removidas as que estiverem fora dos padrões e ordenadas.
Com isto será feito a análise de cada casa do tabuleiro para verificar se há uma peça e análise de movimento válido. Quando for a vez do oponente jogar, será feito a análise da matriz do jogo com a utilização do algoritmo de Inteligência Artificial Minimax para efetuar o próximo movimento e, assim, colocar na imagem as peças virtuais com já com as novas posições no tabuleiro.